No forró e sertanejo, existem canções atemporais. Muitas delas falam sobre relacionamentos. Algumas composições mortalizaram cantores. Dois forrozeiros acabam de lançar novas interpretações de sucessos bem conhecidos. Jonas Esticado e Gabriel Diniz selecionaram letras que fizeram sucessos nos anos 1990 para compor novos álbuns voltados para aqueles que querem curtir um som
emcasa entre amigos.
Em “Uma Dose com GD”, Gabriel Diniz interpreta 21 composições. Gleydson Gavião, Mara Pavanelly, Taty Girl e Kátia Cilene foram convidados nas regravações de “Planeta de Cores”, “Amo Você, Quero Você” e “Brincar de Amar”. Com batida mais lenta ao som da sanfona, cajon e violão, o forrozeiro leva
o romantismo do forró eletrônico.
Assista:
No YouTube, foram disponibilizados
11 clipes das parcerias com cenas gravadas em Fortaleza. Em um ambiente descontraído, GD interage e bebe com os amigos cantores. Nas gravações, é possível ver a intimidade e o lado fã do cantor com os convidados. No dueto com a cantora Kátia Cilene, o forrozeiro afirma, “estou muito feliz e realizando um sonho de verdade”.
Gleydson Gavião, um dos participantes da produção, avalia a iniciativa de Gabriel Diniz como positiva para reviver o forró das antigas. “Minha relação com GD é antiga. Sempre fizemos encontros para cantar esses sucessos. Ele me chamou para gravar e conseguimos conciliar as agendas. Esse pessoal novo está começando a pegar a cartilha do forró dos 90. O forró das antigas vai voltar”.
O forrozeiro também revelou ao “Puxa o Fole” que a produção de Gabriel Diniz o estimulou a produzir um repertório em parceria com o cantor Felipão. O projeto ainda está sendo arquitetado.
Estúdio
Quem não lembra do sucesso “Porque Não Vê”, da banda Limão com Mel, e“Coragem Pra falar”, da compositora Rita de Cássia? Esses foram alguns dos regravados por Jonas Esticado no álbum “Você Bebendo – Jonas Cantando 2”. Ao todo, o cantor de Juazeiro do Norte regravou 17 composições. No repertório,canções consagradas da MPB como as de Cássia Eller, Frejat e Engenheiros do Hawaii. O forró e o sertanejo são destacados em músicas como Malla 100 Alça de Jorge e Mateus, e do próprio cantor.
Escute:
Gravado em estúdio, o novo trabalhotraz uma batida mais lenta, voltado para o forró romântico. O primeiro projeto musical do juazeirense com composições para beber entre amigos teve o álbum gerado no ano passado. Inicialmente, ele optou por mais letras de forró e sertanejo. Uma das músicas que chamam atenção é “Não Vou Chorar”, de BellMarques.