Um espetáculo de tecnologia, arquitetura e música. O “Baú da Taty Girl” reuniu fãs da cantora de diferentes regiões do País. O grandioso projeto aliou tecnologia à arquitetura do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Com exclusividade ao Puxa o Fole, Taty Girl revelou que o novo espetáculo musical percorrerá diversas cidades brasileiras e também do exterior. O grande evento revelou o verdadeiro potencial da cantora.
Aos 43 anos, a forrozeira Taty Girl inicia nova fase da carreira. Repaginada, contando a própria história musical no novo projeto, a cearense, natural de Aracoiaba, irá percorrer diferentes cidades com o novo trabalho musical. “Temos uma pré data. Estamos selecionando algumas capitais para fazer. Foi surpreendente a procura da primeira edição em Fortaleza. Ingressos esgotados”. Na agenda de shows no Brasil, estão programadas edições do “Baú” nas cidades de Belém, Teresina, Natal, Juazeiro do Norte, Sobral e, novamente, a capital cearense. Segundo o empresário da forrozeira, Júlio César, o objetivo é realizar as apresentações ainda no primeiro semestre de 2020.
Mas os sonhos de Taty Girl são ainda maiores. Segundo a cantora, em 2019, dispensou carreira internacional duas vezes, por isto pretende fazer tal feito no próximo ano. “Tinha isso em mente, a gente tem que projetar. Não adianta só gastar”. Além do Brasil, três shows nos Estados Unidos estão sendo articulados para 2020. “Orlando, Boston e Nova Iorque vão ser as primeiras a receber os shows”, revelou.
Lançamento
A primeira edição do “Baú da Taty Girl” foi um sucesso. O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura ficou lotado. Mais de 4 mil pessoas acompanharam a gravação do projeto da cantora cearense. Ao todo, oito câmeras em 4K foram utilizadas para captar as cores da nova produção audiovisual da forrozeira. A arquitetura do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura ganhou tons de azul, rosa, roxo e vermelho. Um piano também fez parte do cenário da produção audiovisual.
“Da luz à música tem meu dedo. Estava falando para os meninos da Imaginar Filmes, eles são muito criativos, mas estava tudo na minha cabeça. Pedi para realizar tudo isso e eles foram muito competentes”, explicou a forrozeira.
Kelson Veras, produtor audiovisual da Imaginar Filmes, foi um dos nomes que assinou o DVD. “Tentamos aliar um pouco do cenário do Dragão com os efeitos de iluminação. Cheguei a ver outras referências, como um clipe de Marília Mendonça gravado no início do ano. Mas o que veremos é tudo novo e inédito”, avalia com muito orgulho. Em seis anos de Puxa o Fole, cobrimos eventos e DVDs no Brasil e no exterior. É louvável o trabalho de tecnologia e arquitetura da nova produção de Taty Girl.