O período de isolamento social contra o coronavírus tem afetado também o mercado de composições. Mesmo em meio a um cenário caótico causado pela pandemia, a liberdade poética de autores tende a aflorar. As letras que costumam falar de relacionamentos amorosas incluem, agora, o fenômeno das lives, bem como as dores das desilusões amorosas comparadas aos efeitos da Covid-19.

                O cantor e compositor Tierry, conhecido por letras nas vozes de nomes como Simone e Simaria e do sertanejo Luan Santana, lançou “Eu Já Peguei Coisa Pior”. A composição traz um toque de humor sobre histórias de amor malsucedidas. No YouTube, em três semanas, a música alcançou 4 milhões de visualizações.

Composição de Tierry:


               “A música nasceu assim que a Pandemia surgiu e eu via que as pessoas tinham muito medo. Havia rumores que pessoas estavam ficando psicologicamente afetadas e eu quis amenizar isso em forma de música. A gente deve respeitar a quarentena ficando em casa, mas o medo não ajuda em nada”, explicou o baiano.

Forró

                 Um mestre da sanfona que lançou música foi Fábio Carneirinho, de Juazeiro do Norte (CE). A canção “Não Aguento Mais Live” ganhou espaço nos grupos de forró nas redes sociais. A letra brinca com as atividades diárias para quem vive em casa durante o isolamento social. “Neste confinamento, toda hora ela manda eu fazer uma live. ‘Laiva’ louça, ‘laiva’ pia, vai ‘laivando’ os pratos”, diz a canção. No último domingo (26), o videoclipe foi transmitido no programa “Domingão do Faustão”.

Composição Fábio Carneirinho:

               O ex-participante do The Voice Kids 2018, Kayro Oliveira, 12, também entrou na onda. “A Quarentena” compara o período de isolamento com a prisão de pássaros em gaiolas e aponta que bons momentos devem chegar depois do vírus.

Por site: Blog Puxa o Fole.