Quem foi o verdadeiro intérprete da canção flertes, gravado pela Banda Styllus.
No inicio dessa semana nas redes sociais a canção "Flertes", inicialmente gravado pela Banda Styllus, virou um dos assunto a ser mais discutido nas redes sociais. Motivo? Uma pagina de forró postou um vídeo, onde a cantora do Forró Real Manu Castro, interpretava a canção "Flertes", e que na legenda falava que a cantora Manu Castro teria estourado a canção "Flertes", dai veio o assunto mais comentado e discutindo do meio forrozeiro. Quem estourou "flertes"?, quem gravou a musica primeiro?, em que ano a musica foi gravado?
Conheça quem gravou a musica primeiro, e quem que ano.
A musica "flertes", pode parece algo novo, uma musica nova, recente, mais não! Bora lá conhece um pouco mais.
A musica "Flertes", inicialmente foi gravada em 1992 (mil novecentos e noventa e dois) pelo o cantor e compositor Ednir Maia, no seu segundo LP intitulado como "Vida de Vaqueiro".
Conheço um pouco mais da Vida do Cantor e Compositor Ednir Maia:
Em 1989 juntamente com seus seis irmãos formaram a Banda Stillus 7 , pois segundo suas palavras eram 7 irmãos , 7 notas musicais e 7 josés . No ano de 1991 a banda já com o nome modificado para Ednir e Banda Stillus gravou na capital pernambucana (Recife) seu primeiro disco ´Mistura , com todas as musicas de sua autoria , Coração Velho , e Caboclo Forte despontaram como marca de sucesso em todas as paradas de rádios da região , repercutindo ate hoje esse resultado feliz . No ano seguinte apos seu segundo LP , que mal concluiu , faleceu seu autor prematuramente em decorrência de um acidente de moto na BR- 116 na madrugada de 24 de março de 1992 . Seus irmãos lançaram esse LP , que rendeu igual sucesso, nele destacando-se a musica Vida de Vaqueiro . Dai por diante seguiu a Banda Stillus sob a regência de seus irmãos , realizando gravações e ganhando prestígios na musica nordestina moderna
Ouça a primeira versão Gravada pelo o Cantor e Composição da canção "Flertes" Ednir Maia.
Após a Morte do Cantor e compositor Ednir Maia, a banda se passaria a ser Banda Stysllus, trazendo uma roupagem um pouco diferente de antes, e uma nova historia.
No ano de 1997 no CD intitulado como "Flertes", a canção "Flertes" que veio em destaque como musica de trabalho da banda, tem uma nova regravação em estúdio, e agora levando como intérprete a cantora Daniella Campelo, que foi a primeira Cantora após a morte do compositor Ednir Maia, a gravar a musica.
Ouça s Segunda versão gravada e tendo como a primeira cantora intérprete da musica "Flertes", Daniella Campelo.
Anos após a sua regravação Daniella Campelo, grava um acústico da musica "Flertes"
Após alguns anos da gravação da musica "Flertes" no CD VOL 04 da banda Styllus em 1997, a cantora Daniella Campelo Deixa a banda e segue carreira em outro projeto, com isso na sua saída, a cantora Gil Mendes chega para dar continuidade a Banda Styllus.
No ano de 2002 (dois mil e dois), no segundo CD ao vivo da Banda Styllus, a Cantora Gil Mendes regrava a musica "Flertes" no CD ao vivo, trazendo a primeira versão gravada ao vivo para o publico.
Ouça a musica "Flertes" gravada ao vivo no Segundo CD da Banda Styllus, pela cantora Gil Mendes.
20 anos depois de sua gravação ao vivo, Gil Mendes, regravação a canção "Flertes" em um acústico.
A musica "Flertes", que em 2022 (dois mil e vinte e dois), completará 30 (trinta) anos de sua existência, deste o inicio de sua primeira gravação pelo o cantor e Compositor Ednir Maia, e 25 (vinte e cinco) anos de sua segunda regravação pela cantora Daniella Campelo.
Com isso com o passar dos anos, a Canção "Flertes" já teve varias versões, ano após anos por varias outras bandas de forró, que já chegara a regravar a musica.